METODOLOGIAS ATIVAS NA PROMOÇÃO DA FORMAÇÃO CRÍTICA DO ESTUDANTE: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE GESTÃO EM SAÚDE COLETIVA INDÍGENA - UFRR

Autores

  • Nívia Pires Lopes Universidade Federal de Roraima (UFRR)
  • Cleocineide Pereira Souza Universidade Federal de Roraima (UFRR)

Resumo

Metodologias Ativas são entendidas como formas de desenvolver o processo de aprendizagem no qual os alunos buscam e são conduzidos para a formação crítica de futuros profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento.
As metodologias ativas têm como propósito conduzir a autonomia do educando, despertando a curiosidade, estimulando tomadas de decisões individuais e coletivas, advindos das atividades essenciais da prática social e em contextos do estudante (Borges e Alencar, 2014).
O curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena da UFRR pretende reunir conhecimentos necessários às transformações das práticas em saúde e formar profissionais que se tornem agentes transformadores do perfil sanitário e da consolidação de práticas mais adequadas às necessidades de saúde da população indígena.

Downloads

Publicado

2015-12-18