TERTÚLIAS DIALÓGICAS LITERÁRIAS: CONTA QUE EU CONTO

  • Mateus Augusto Oliveira Cordeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Matheus Augusto Melo de Souza Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Hellen Cris de Almeida Rodrigues Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Resumo

Segundo Freire & Macedo (2002) a leitura deve vir precedida da leitura de mundo, como espaço de formação crítica dos leitores como sujeitos no mundo. Os autores explicam a capacidade dos seres humanos em nomear a própria experiência e compreender a natureza política dos limites e das possibilidades que caracterizam a sociedade. Diante disso, o presente projeto tem por objetivo o incentivo a leitura prazerosa e ainda o compartilhamento de experiências de vida em torno da leitura a fim de relacionar o lido com o vivido.

Publicado
2015-12-18