HORTA AGROECOLÓGICA EM ESCOLAS DE ALTO ALEGRE

  • Edivânia de Oliveira Santana Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Ana Maria Souza da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Mirlane Albuquerque Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Oziel Furquin Pinto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Elton Souza Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Pierlangela Cunha Nascimento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Resumo

Há três tipos de hortas no contexto escolar: hortas pedagógicas, hortas de produção e hortas mistas. As atividades realizadas na horta escolar de baseagroecológica, proporcionam uma compreensão da necessidade da preservação do meio ambiente, além de desenvolver a capacidade do trabalho em equipe e da cooperação. Tais atividades auxiliam no desenvolvimento da consciência da necessidade da adoção de um estilo de vida menos impactante sobre o meio ambiente.
Assim, foram implantadas hortas em escolas de ensino fundamental do município de Alto Alegre com o objetivo de desenvolvimento do espírito coletivo, conscientização socioambiental e hábitos alimentares de alunos.

Publicado
2015-12-18