I CONCURSO DE REDAÇÃO DO IFRR/CAMPUS BOA VISTA ZONA OESTE

  • Isnael Silva do Nascimento Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Elielson Souza Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Gelda Márcia Lacerda Macedo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Hudson do Vale Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Jullyandry Viana Coutinho dos Santos , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Sandra Grützmacher Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Resumo

O projeto intitulado I Concurso de Redação do Instituto Federal de Roraima/CampusBoa Vista Zona Oeste tem como público-alvo alunos regularmente matriculados no Ensino Técnico do Campusem questão(cerca de 100 alunos) e no Ensino Médio da Escola Estadual Professora Elza Breves de Carvalho (cerca de 400 alunos entre Regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos)).

O IFRR, por meio do CampusBoa Vista Zona Oeste (cuja sede provisória é a Escola Elza Breves, instituição parceira neste projeto), está ampliandoseus atendimentos, alcançando grande número de moradores daZona Oeste de Boa Vista, capital de Roraima. No entanto, não é só a representação do público que deve ser levada em conta. Também é necessário entender a importânciada prática da escrita e da leitura, foco desta ação. O IFRR deve, por isso mesmo, incentivar tais práticas entre discentes nas comunidades em que atua.

Por isso, alinhando a parceria entre o IFRR e a comunidade, bem como a importância acerca das práticasda escrita, dá-se a relevânciado Concurso de Redação, que, neste caso, especificamente, foi pensado num processo mais amplo: dicas expostas em bannere oficinas realizadas antes do concurso.Assim, todo o processo (oficinas, dicas expostas em bannere propriamente o concurso),tem por objetivo e proporciona, sem dúvida:incentivo à prática da leitura, valorização dos escritores/participantes, incentivo à escrita ereflexão sobre os seus benefícios, etc.

Publicado
2015-12-18