ENFOQUE CTS – CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE PARA O CURRÍCULO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO CAMPUS BOA VISTA - IFRR

  • Mariza da Silva Araújo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Virgínia Marne da Silva Araújo dos Santos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Resumo

Este estudo apresenta uma pesquisa sobre as interações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) realizada no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima. Neste trabalho aborda-se o entendimento dos discentes sobre CTS e como reconhecem estas interações no dia a dia em sala de aula. O objetivo geral deste trabalho foi mapear o que é transmitido aos alunos dos Cursos do Ensino Médio aqui representado por X e Y no contexto de sala de aula sobre as interações entre CTS. Nesta investigação procurou-se identificar o conhecimento que estes jovens tem da educação tecnológica, já que a tecnologia de mídia está evoluindo no século XXI. A pesquisa justifica-se pela necessidade de fomentar novas ideias acerca da temática da Ciência e Tecnologia nos Cursos do Ensino Médio com a finalidade de apontar caminhos para uma alfabetização científica e tecnológica.

Publicado
2015-12-18