LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO NA CIDADE DE BOA VISTA

  • Yakira Tavares de Oliveira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Maristela Bortolon de Matos Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Resumo

Este trabalho apresenta resultados de uma pesquisa desenvolvida nas escolas públicas na cidade de Boa Vista-RR que tem como público alvo os professores de Educação Física que estão atuando como docentes, visando identificar qual o seu papel na educação escolar.
O professor de educação física formado pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Roraima tem como princípio formar educador e não, simplesmente, ser visto nas escolas como aquele que incentiva a prática de atividade física.

Os professores formados em Licenciatura Plena em Educação Física são o foco do estudo durante o período letivo das Instituições públicas de ensino no ano de 2015. Na expectativa de encontrarmos em seu local de trabalho, pretendemos conhecer a sua atuação profissional colacionando com o que diz a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Com a experiência obtida durante o período de estágio pedagógico fez-se atentar ao fato de como se deve ministrar a disciplina de Educação Física nas escolas, atentando-se a formação inicial em licenciatura plena em Educação Física.
Com a visão do papel do professor de Educação Física a investigação é verificar a sua prática pedagógica realizado nas instituições públicas de ensino.

Publicado
2015-12-18