SECURIT TOOT

  • José Carlos Silva Aragão Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Carlos André Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Laís Pereira Muniz Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
  • Renner da Silva Sadeck Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)
Palavras-chave: Problemas, Chave, Segurança

Resumo

Devido a vários problemas em que a instituição de ensino está sujeita e um deles está relacionado ao uso de laboratórios, pois muitas vezes, se ver professores e alunos esperando por certo período de tempo à abertura dos laboratórios, visto que as chaves estavam guardadas em certa dependência e que a pessoa responsável não se encontrava no local (além de roubos e entrada de pessoas desconhecidas  em algumas dependências) e que devido a esses problemas os alunos ficam restringidos de fazer inúmeras coisas. Com isso, se foi pensado em um projeto que venha combater esses problemas e já que a instituição de ensino a que se refere convive continuamente com projetos tecnológicos, pensou-se na elaboração de uma porta automática que seria ativada com a utilização de um cartão configurado, tendo em vista que ao passar o cartão na frente do leitor, o mesmo mostrará uma mensagem dizendo se sua entrada foi autorizada ou não. Este projeto está sendo desenvolvido visando o melhor para a instituição e a segurança das pessoas que nela estudam ou trabalham. Ele objetiva a inovação, ou seja, a adaptação, a melhora de algo para torna-la melhor, mais eficaz. Para isso teve-se que aprender muita coisa para que o dito projeto possa ser realizado e com isso houve um grande crescimento em relação a conhecimento, pois a partir do momento em que um aluno se envolve em um projeto ele se empenha em buscar os melhores meios para a sua elaboração.

Biografia do Autor

José Carlos Silva Aragão, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Bolsista PIBICT - IFRR/Campus Boa Vista

Carlos André Silva, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Aluno do IFRR/Campus Boa Vista

Laís Pereira Muniz, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Aluno do IFRR/Campus Boa Vista

Renner da Silva Sadeck, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR)

Professor do IFRR/Campus Boa Vista

Publicado
2017-12-01