Revista Norte Científico obtém classificação Qualis-CAPES em Sociologia

2017-01-23

A Revista Norte Científico, periódico técnico-científico do Instituto Federal de Roraima (IFRR), obteve, na atualização do Qualis Periódicos 2015, a classificação Qualis B5 em Sociologia, conforme a última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Segundo a editora-chefe da revista, Daniele Fujita, “a notícia da classificação foi recebida com muito entusiasmo e acabou tornando-se um estímulo para a equipe que tem trabalhado, de forma intensiva, para regularizar as edições da revista”.

Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Tecnológica do IFRR, Fabiana Sbaraini, a classificação é fruto da credibilidade que os pesquisadores da área de Sociologia depositaram no periódico. “A partir desse resultado positivo, estima-se que haja um crescimento das publicações de outras áreas do conhecimento, além do fortalecimento da área avaliada”, disse.

Qualis-Periódicos – É um sistema usado pela Capes para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação, no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. Ele é dividido em oito estratos, em ordem decrescente de valor: A1, A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C.

Confira a relação completa dos periódicos avaliados e suas classificações em https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

Fonte: Ascom/Reitoria