MÍDIAS SOCIAIS E ORGANIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS: UMA DISCURSIVIDADE NECESSÁRIA

  • Mayara de Sousa Guimarães Instituto Federal de Roraima (IFRR)

Resumo

Os estudos pautados nas mídias sociais ainda são muito incipientes. Sua própria conceituação de “mídia social” ainda é algo inconsistente. Há aqueles que não aceitam o termo “mídia social”, e outros confundem com “rede social digital”. Outros mesclam os dois conceitos e não os diferenciam. No entanto, traçaremos uma linha de raciocínio, procurando, conceituar “mídia social” de acordo com a sua lógica de atuação, principalmente no campo organizacional, temática bastante relevante para a área das Relações Públicas. Oportunamente, também definiremos os conceitos de “redes sociais”, “redes sociais digitais” e “suportes digitais”.

Biografia do Autor

Mayara de Sousa Guimarães, Instituto Federal de Roraima (IFRR)

Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Amazonas, Relações Públicas do IFRR

Publicado
2012-12-14
Seção
Artigos