ASPECTOS HISTÓRICO-CULTURAIS COMO ELEMENTOS INCENTIVADORES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

  • Débora Silva Brito da Luz Universidade Federal de Roraima (UFRR)
  • Miriam Aline Coelho Rosa da Silva Instituto Federal de Roraima (IFRR)
Palavras-chave: Elementos incentivadores. Espanhol. Aprendizagem.

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de nossa pesquisa realizada em 2009, cujo objetivo era verificar como são explorados os aspectos histórico-culturais e como estes influenciam no ensino-aprendizagem da Língua Espanhola como Língua Estrangeira numa escola pública de Roraima. Para este fim, observamos as aulas de Língua Espanhola de uma professora do ensino fundamental com quem aplicamos um questionário. Discutimos os dados coletados e apontamos sugestões pedagógicas para abordar os aspectos histórico-culturais nas aulas de Língua Espanhola.

Publicado
2013-12-16
Seção
Artigos