O ENSINO DE ESPANHOL COMO FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA PARA ATENDER MICROS E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DO MUNICÍPIO DE PACARAIMA
Palavras-chave:
Língua espanhola. Comerciantes. Fronteira.Resumo
Este artigo aborda a importância de se investir no aperfeiçoamento do uso da língua espanhola na região de fronteira Brasil- Venezuela, tendo em vista o aprimoramento da acuidade e fluência do espanhol para o melhor atendimento aos turistas e clientes estrangeiros. Procurando disseminar uma proposta pedagógica para a elaboração de um curso de língua espanhola voltado para o setor comercial na sede do município de Pacaraima, o presente estudo apresenta a situação atual da região bem como indícios da necessidade de aprendizado do espanhol por parte destes micros e pequenos empresários. A pesquisa validou-se por meio de coleta de dados, através de pesquisa quali-quantitativa aplicada aos principais comerciantes da Rua Suapí.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.