O ENSINO DE ESPANHOL COMO FORMAÇÃO INICIAL: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DO INSTITUTO FEDERAL DE RORAIMA PARA ATENDER MICROS E PEQUENOS EMPRESÁRIOS DO MUNICÍPIO DE PACARAIMA

Autores

  • Amannda Silva Trajano Instituto Federal de Roraima (IFRR)
  • Antônia Nádia Portela Ferreira Instituto Federal de Roraima (IFRR)

Palavras-chave:

Língua espanhola. Comerciantes. Fronteira.

Resumo

Este artigo aborda a importância de se investir no aperfeiçoamento do uso da língua espanhola na região de fronteira Brasil- Venezuela, tendo em vista o aprimoramento da acuidade e fluência do espanhol para o melhor atendimento aos turistas e clientes estrangeiros. Procurando disseminar uma proposta pedagógica para a elaboração de um curso de língua espanhola voltado para o setor comercial na sede do município de Pacaraima, o presente estudo apresenta a situação atual da região bem como indícios da necessidade de aprendizado do espanhol por parte destes micros e pequenos empresários. A pesquisa validou-se por meio de coleta de dados, através de pesquisa quali-quantitativa aplicada aos principais comerciantes da Rua Suapí.

Biografia do Autor

  • Amannda Silva Trajano, Instituto Federal de Roraima (IFRR)

    Acadêmica do 7º módulo do curso de Licenciatura em Letras e Literatura Hispânica. Modalidade presencial.

  • Antônia Nádia Portela Ferreira, Instituto Federal de Roraima (IFRR)

    Acadêmica do 7º módulo do curso de Licenciatura em Letras e Literatura Hispânica. Modalidade presencial.

Downloads

Publicado

2012-12-14

Edição

Seção

Artigos