A LEITURA E A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: UM ENCONTRO POSSÍVEL EM SALA DE AULA

  • Sheila Praxedes Pereira Campos Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Maria Georgina dos Santos Pinho e Silva Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Resumo

Este trabalho relata a pesquisa feita a partir da implantação de um Projeto Literário em uma turma de 7ª série de uma escola pública, em Boa Vista, Roraima, onde se constatou a “crise de leitura” pela qual a sociedade de um modo geral está passando, ocasionada tanto pela falta de incentivo da família quanto pelas tradicionais atividades exigidas pelo professor ao
se trabalhar um texto. Para atestar as concepções apresentadas, o projeto tinha como objetivo central despertar o prazer de ler por meio das diversas inteligências, propondo atividades integradas ao processo ensinoaprendizagem ao trabalhar as várias “leituras” dos alunos surgidas com o conto “O Príncipe Feliz”, de Oscar Wilde, através de linguagens distintas. Os dados obtidos mostraram mudanças significativas em torno das atividades de leitura, além da necessidade de transformação nas avaliações pedagógicas.
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