DOBRANDO TAMBÉM SE APRENDE: CONSTRUINDO COM OS ALUNOS DA EJA A GEOMETRIA DE PAPEL
Resumo
Este artigo tem um enfoque qualitativo, apresentando algumas reflexões sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos em relação ao aprendizado da Matemática quanto ao cálculo e interpretação das diferentes figuras geométricas. Em toda a História da Educação e, principalmente, nessa modalidade de ensino a busca por novas alternativas no processo de ensino aprendizagem deve ser permanente. Ainda é grande o distanciamento entre o conteúdo, a prática metodológica do ensino da Matemática e o contexto histórico da vida cotidiana do aluno. A técnica do Origami como recurso didático tem como proposta metodológica dar suporte ao ensino da Matemática, promovendo a interação entre professor e aluno, tornando a aprendizagem desta significativa.
Downloads
Edição
Seção
Licença
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.