PARÂMETROS CURRICULARES DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO

  • Francisleile Lima Nascimento Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Olívia Vicente Walker Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Sebastião Lopes Ferreira Universidade Estadual de Roraima (UERR)
  • Josinaldo Barboza Bezerra Universidade Estadual de Roraima (UERR)

Resumo

Este estudo apresenta uma análise dos parâmetros curriculares de geografia no ensino médio nas escolas públicas e particular da cidade de Boa Vista/RR, onde mostra como os parâmetros curriculares são colocados em práticas pelos professores e até que nível de conhecimentos eles possuem em relação ao tema. Além dos professores a escola também tem por obrigação colocar em prática os parâmetros curriculares onde os docentes e discentes tem seus deveres dentro de uma instituição escolar. Fazer um parâmetro de como a geografia é vista pelos alunos, se os mesmos consideram a disciplina importante para seu ensino-aprendizado. Para realização desta
pesquisa foram utilizadas referências bibliográficas, saídas a loco onde o levantamento de dados foi através de aplicações de questionários. Onde os resultados foram avaliados de forma quantitativos e qualitativos que trouxeram pontos positivos e negativos.

Seção
Artigos