UMA ANÁLISE DO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EM NOVO PARAÍSO-RR
Palavras-chave:
Educação, Educação ProfissionalResumo
Este artigo parte da preocupação das perspectivas dos estudantes envolvidos no processo educacional do IFRR-CNP quanto às dificuldades e avanços do desenvolvimento do Curso Técnico Agrícola Integrado ao Ensino Médio. Com o advento da expansão da Rede Federal de Educação Profissional Tecnológica temos mais discentes com a formação integrada do Ensino Médio com o curso técnico. Diante disso, problematiza-se a expansão da Rede Federal dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia considerando que esta tem oportunizado a oferta de vagas de educação profissional para uma parcela da população que antes era alijada de uma educação com qualidade. A presente pesquisa objetivou investigar as visões dos discentes, docentes e gestores do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio acerca do desenvolvimento do curso e do seu possível papel no desenvolvimento socioeconômico da região onde se localiza a instituição. A pesquisa verificou a profícua contribuição do curso tanto para o desenvolvimento pessoal dos alunos como para o da região com a oferta de uma educação de qualidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.