ACESSIBILIDADE DE PESSOAS SURDAS EM ATIVIDADES TURÍSTICAS: UM SINALÁRIO LIBRAS/PORTUGUÊS PARA APOIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE TURISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

  • José Gabriel Ribeiro Figueiredo IFRR
  • Marcos André Fernandes Spósito
Palavras-chave: Turismo, Libras, Pessoa Surda, Ensino Profissional e Tecnológico

Resumo

Ao tratar da Educação Profissional na área do turismo, direcionada para pessoas com surdez, a utilização da Libras é fundamental para a comunicação do profissional da área do turismo com o público surdo que participa das atividades turísticas.

Biografia do Autor

José Gabriel Ribeiro Figueiredo, IFRR

Especialista. IFRR. Lattes http://lattes.cnpq.br/3353897430236709. 

Marcos André Fernandes Spósito

Doutor. IFRR. Lattes http://lattes.cnpq.br/3687965087953820. 

Publicado
2023-08-01
Como Citar
Figueiredo, J., & Spósito, M. (2023). ACESSIBILIDADE DE PESSOAS SURDAS EM ATIVIDADES TURÍSTICAS: UM SINALÁRIO LIBRAS/PORTUGUÊS PARA APOIAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE TURISMO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Revista Paata Eeseru Em Turismo, 2(1). Recuperado de https://periodicos.ifrr.edu.br/index.php/PET/article/view/1429