Benchmarking do Quilombo do Cumbe/CE: o Instagram como uma forma de promover o turismo em comunidades tradicionais

  • Lucas Fernandes Comaru IFCE
  • Susana Dantas Coelho IFCE
Palavras-chave: Benchmarking;, Comunidades tradicionais;, Rede social;, Instagram.

Resumo

O texto trata da pesquisa com a comunidade Quilombo do Cumbe, no município de Aracati, no Ceará, pertencente à Rede Cearense de Turismo Comunitário (TUCUM), certificada desde 2014 pela Fundação Cultural Palmares.

Biografia do Autor

Lucas Fernandes Comaru, IFCE

Especialista em Turismo Sustentável pelo IFCE e MBA em Marketing Digital pela Universidade Pitágoras Unopar. Graduado em Marketing pela UNINTER, Design Gráfico pela Estácio, graduando em Turismo pelo IFCE e Geografia pela UNINTER. Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. http://lattes.cnpq.br/4106499559915315. E-mail: lukscomaru@gmail.com.

Susana Dantas Coelho, IFCE

Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Ceará; mestre em Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará; Graduada em Turismo pela Faculdade Evolutivo; professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Link para Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8115239838395546. E-mail: susanadantas@ifce.edu.br.

Publicado
2024-04-25
Como Citar
Comaru, L. F., & Coelho, S. D. (2024). Benchmarking do Quilombo do Cumbe/CE: o Instagram como uma forma de promover o turismo em comunidades tradicionais. Revista Paata Eeseru Em Turismo, 3(1), e31202415. Recuperado de https://periodicos.ifrr.edu.br/index.php/PET/article/view/1469