MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS DA UERR: UMA EXPERIÊNCIA DO USO DOS ESPAÇOS NÃO FORMAIS NA DISCIPLINA DE ESPAÇOS NÃO FORMAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Palavras-chave:
Espaços não formais. Ensino de ciências. Mestrado em Educação em Ciências.Resumo
O artigo apresenta um relato de experiência desenvolvida na disciplina de Espaços não Formais no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Universidade Estadual de Roraima (UERR), na qual se utilizou os espaços não formais como método para o desenvolvimento das aulas nas referidas disciplinas. A atividade se desenvolveu iniciando-se pelo planejamento da disciplina, obedecendo todos os requisitos do planejamento didático pedagógico. Para fundamentar teoricamente as aulas em espaços não formais ocorreram momentos com palestras e discussões de autores que tratam do tema. Após este momento partimos para aulas práticas com visitas em vários espaços não formais na cidade de Boa Vista, tais como o Mini Zoológico do 7o BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), Haras Cunhã Pucá, Parque Anauá, Trilhas Urbanas na cidade de Boa Vista, Orla Taumanan e Balneário Caçari. Esta atividade proporcionou a construção do conhecimento dos mestrandos, maior motivação e interesse sobre o método utilizado, além disso, foi possível perceber os mestrandos mais dinâmicos nas aulas e estimulados para novas aprendizagens de forma diferenciada.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.