O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS: 

a) Geral:

  • Os artigos devem ser escritos em Português;
  • Formatação: margem esquerda e superior de 3 cm e margem direita e inferior de 2 cm;
  • Formato do arquivo: arquivo de texto (Word ou Write), A4;
  • A extensão máxima permitida: 15 laudas;
  • Espaçamento entre linhas: espaçamento 1,5;
  • Fonte: Times New Roman, tamanho 12 (doze) para o corpo do texto e tamanho 10 (dez) para os resumos, palavras-chave, citações destacadas (com mais de três linhas), notas de rodapé e legendas das ilustrações (fotos, tabelas, gráficos, etc.);
  • Alinhamento: justificado.
  • O trabalho deve ser composto por: Introdução e Justificativa, indicando a sua importância no contexto local; Objetivos; Metodologia (caminho percorrido no desenvolvimento da vivência); Produtos: o que foi realizado e resultados alcançados (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras); Aprendizado com a vivência (facilidades e dificuldades) e Considerações finais. 

b) Título: 

  • O título e o subtítulo (se houver) devem estar na página de abertura do artigo e separados por dois pontos (:);
  • Deve ser breve e descritivo;
  • Deve estar em fonte tamanho 14 (quatorze) e com alinhamento centralizado.

 c) Resumo: 

  • O título (RESUMO) deve estar em maiúsculo, alinhado à direita;
  • Fonte: tamanho 10;
  • Deve ser constituído de frases concisas e objetivas, representativas do conteúdo do trabalho;
  • Não deve ultrapassar 250 palavras;
  • Deve estar totalmente justificado;
  • Necessariamente deve estar em Português e Inglês;
  • A versão em Inglês deve estar em itálico, logo abaixo da versão em Português. 

d) Palavras-chave:

  • Devem vir logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão: PALAVRAS-CHAVE;
  • Fonte: tamanho 10;
  • De 3 a 5 palavras.

e) Citações: 

  • As citações com mais de três linhas devem ser destacadas do texto, estar sem aspas e iniciar com recuo de 4 cm da margem esquerda;
  • As citações até três linhas devem estar entre aspas duplas, dentro do parágrafo, e acompanhadas de uma chamada para o autor entre parênteses;
  • Devem ser apresentadas de acordo com a NBR 10520, de agosto/2002. 

f) Referências: 

  • Deve ser elaborada de acordo com a Norma da ABNT - NBR 6023, de agosto/2002;
  • Deve estar no final do texto;
  • Alinhada à esquerda, em espaço simples e separadas entre si por espaço duplo.

Política de Privacidade

Para garantir a transparência do processo de seleção, no arquivo anexado pelo autor com o seu trabalho não deve conter, em hipótese alguma, a identificação dos autores.

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.