A LÍNGUA ESPANHOLA NA SÉRIE INICIAL DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL E O DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL DA CRIANÇA PARA UMA FUTURA ACEITAÇÃO DESSA LÍNGUA: Uma experiência de um curso livre
Keywords:
Ensino de Crianças, Língua Espanhola, Abordagem SocioculturalAbstract
Este estudo se refere ao ensino de língua espanhola, como língua estrangeira a partir de uma concepção sociocultural, por meio de uma experiência com crianças de nove a doze anos de idade. O objetivo proposto foi investigar sobre essa experiência, como possibilidade de desenvolvimento sociocultural para aceitação futura desse idioma. Para a coleta de dados foram utilizados questionários, observação participante e diário de campo, além da realização do curso livre de espanhol básico. Como resultado pertinente, a experiência do curso de língua espanhola foi muito significativa na visão dos alunos, enquanto possibilidade de acesso a uma segunda língua e oportunidades futuras, ainda foi identificado que esta proposta teve impactos relevantes no processo de aprendizagem do idioma. Frente a isso, é possível concluir que o ensino de língua espanhola nas idades iniciais, pode gerar benefícios para a formação social do aluno, proporcionando oportunidade de vivenciar falas, costumes e crenças distintas, a fim de difundir o respeito à cultura do outro, além de promover o acesso a estudos posteriores e à preparação para o mercado de trabalho.
Downloads
Published
Issue
Section
License
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.