UM OLHAR REFLEXIVO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO NUMA ABORDAGEM INTEGRAL
Keywords:
História, Implementação, Ensino Médio IntegralAbstract
Lançar um olhar sobre a história envolvendo o Ensino Médio no Brasil é necessário como forma de compreender o atual contexto em que ele está inserido, bem como entender seus objetivos, seus direcionamentos e suas perspectivas. Em outras palavras, estudar a história por trás dessa etapa da educação básica é primordial para compreender as entrelinhas que configuram o cenário e trajetória desse ensino, além de conceder possibilidades de uma melhor interpretação relacionada a sua implementação na visão de uma abordagem integral. Uma concepção que compreende que o ensino deve propiciar ao aluno uma formação integral, que lhe possibilite uma educação significativa. Assim, o objetivo deste artigo é apresentar como se deu o processo de implementação do Ensino Médio em uma abordagem integral, realizando para isso um estudo bibliográfico de modo crítico e reflexivo, de cunho qualitativo. E podemos constatar que a implantação de diferentes processos ofertados ao Ensino Médio objetivava atender à demanda social e econômica da sociedade, incluído a formação global do sujeito no decorrer do processo.
Downloads
Published
Issue
Section
License
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.