O PERFIL DO CONSUMIDOR FEMININO JOVEM DE LONDRINA - PR
Keywords:
Perfil do consumidor, Mulher, Jovem, Decisão de compra.Abstract
A mulher é hoje o alvo mais importante da indústria dirigida ao consumidor final, pois, em todas as situações, elas têm um enorme poder de decisão na hora da compra. O objetivo da pesquisa é identificar o perfil consumidor da mulher jovem londrinense e a razão de sua realização deve-se a importância do estudo do mercado que foca o consumidor feminino e o consumidor jovem. A pesquisa enquadra-se como exploratória descritiva e quantitativa, classificando-se como survey. Os dados de interesse foram coletados através de questionários estruturados respondidos por 184 mulheres respeitando a faixa etária entre 18 e 30 anos. Os resultados obtidos apresentam, como perfil, mulheres em sua maioria solteiras e com formação superior cursando ou completo. Dentre as emoções que as envolvem na hora da aquisição de um produto destaca-se a felicidade, a satisfação e a sensação de realização pessoal. Os fatores que mais levam em consideração na hora da compra são o bom atendimento, a localização do estabelecimento, a utilidade do produto, o preço e a garantia. Um ponto que merece destaque é a descoberta de que a maioria das mulheres realizam compras por impulso, ou seja, quando não há a real necessidade de terem adquirido aquele produto, pois sentem prazer no ato de comprar.
Downloads
Published
Issue
Section
License
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.