REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE SURDOS: TRAJETÓRIA SOCIAL DAS PESSOAS SURDAS
Keywords:
Currículo. Educação. Ensino. Aprendizagem. Cultura.Abstract
O presente artigo ressalta a importância do estudo sobre as questões curriculares na educação da pessoa surda. Desde uma abordagem sócio-cultural, aprofunda-se a relevância significativa que o professor assume no processo educacional do aluno surdo. Objetiva favorecer reflexões sobre o processo ensino e aprendizagem numa perspectiva curricular flexível que atenda e respeite as diferenças as diversidades e contemple o aspecto sócio-histórico-cultural do indivíduo. O texto é resultado de pesquisa bibliográfica e docência em uma turma de Educação de Jovens e Adultos - EJA, 1º segmento com alunos surdos. Tem por finalidade, provocar reflexões sobre o tema em questão e incentivar o leitor a aprofundar estudos sobre o mesmo.
Downloads
Issue
Section
License
O conteúdo da Norte Científico está protegido por meio da licença chamada “Atribuição”, da Creative Commons. Dessa forma, está autorizada a livre cópia, distribuição e utilização da obra, desde que seja dado o devido crédito.