Benchmarking do Quilombo do Cumbe/CE: o Instagram como uma forma de promover o turismo em comunidades tradicionais

Autores

  • Lucas Fernandes Comaru IFCE
  • Susana Dantas Coelho IFCE

Palavras-chave:

Benchmarking;, Comunidades tradicionais;, Rede social;, Instagram.

Resumo

O texto trata da pesquisa com a comunidade Quilombo do Cumbe, no município de Aracati, no Ceará, pertencente à Rede Cearense de Turismo Comunitário (TUCUM), certificada desde 2014 pela Fundação Cultural Palmares.

Biografia do Autor

  • Lucas Fernandes Comaru, IFCE

    Especialista em Turismo Sustentável pelo IFCE e MBA em Marketing Digital pela Universidade Pitágoras Unopar. Graduado em Marketing pela UNINTER, Design Gráfico pela Estácio, graduando em Turismo pelo IFCE e Geografia pela UNINTER. Aluno do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. http://lattes.cnpq.br/4106499559915315. E-mail: lukscomaru@gmail.com.

  • Susana Dantas Coelho, IFCE

    Doutora em Geografia pela Universidade Federal do Ceará; mestre em Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará; Graduada em Turismo pela Faculdade Evolutivo; professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Link para Currículo Lattes:  http://lattes.cnpq.br/8115239838395546. E-mail: susanadantas@ifce.edu.br.

Downloads

Publicado

25.04.2024

Como Citar

Benchmarking do Quilombo do Cumbe/CE: o Instagram como uma forma de promover o turismo em comunidades tradicionais. (2024). Revista Paata Eeseru Em Turismo - E-ISSN 2966-2206, 3, e31202415. https://periodicos.ifrr.edu.br/index.php/PET/article/view/1469